Atendimento Online

Psicologia realiza Visita Técnica no Hospital de Foz do Iguaçu

Acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade UNIMEO/CTESOP, realizaram visita técnica no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, e ao Parque Nacional do Iguaçu - Cataratas - contemplando a maravilha mundial da natureza.

"A visita teve como objetivos, observar na prática as possibilidades de atuação do psicólogo hospitalar; realizar a interlocução teórico prática referente à Psicologia Hospitalar e conhecer o trabalho interdisciplinar no âmbito do hospital, com ênfase no trabalho do psicólogo", relata a Professora Dra. Taiza Ramalhais, idealizadora da visita.

As Psicólogas do Hospital recepcionaram e fizeram uma ampla apresentação do trabalho realizado por elas na instituição, destacando os desafios, os aprendizados e o trabalho colaborativo da equipe multidisciplinar no atendimento dos casos.

Para as profissionais, “ser Psicóloga no ambiente hospitalar é cuidar do sofrimento psíquico do paciente e da família, por isso o trabalho do Psicólogo Hospitalar deve ser direcionado não somente ao paciente, mas também àqueles que lhe acompanham”.

Sendo assim, “os objetivos propostos para a atividade foram atingidos e os acadêmicos puderam conhecer de perto mais uma importante e promissora área de atuação profissional para o Psicólogo”, finaliza Taíza.

Data da Publicação: 22/10/2021