Atendimento Online

Projeto de Extensão - TEA - Psicologia da Unimeo

A iniciativa tem como base o Transtorno do Espectro Autista - TEA - com o tema “Conhecendo e Construindo uma Sociedade mais Inclusiva”. O trabalho foi lançado na terça-feira, 2, exatamente no dia mundial de conscientização do Autismo, criado pela ONU.  A primeira ação prática acontece neste sábado, 6, das 8h às 12h, na Praça dos Pioneiros em Assis Chateaubriand, reunindo familiares de pessoas TEA, comunidade, apoiadores e interessados.

Objetivos do Projeto de Extensão:  ● Conscientizar os acadêmicos, pais e profissionais e comunidade em geral, sobre o transtorno do espectro autista e sua inclusão na sociedade; 
● Informar transmitindo conhecimentos relevantes e cientificamente eficazes para que haja conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista; 
● Contribuir para o fortalecimento de relações de respeito, de cooperação, tornando a sociedade mais humanizada; 
● Proporcionar reflexões entorno do tema do Espectro Autista, com intuito de cada familiar e comunidade possa se engajar de forma efetiva para proporcionar desenvolvimento e aprendizagem as crianças diagnosticadas; 
● Ofertar as famílias momentos de troca de experiência e orientações que contribuam para sua saúde mental, fortalecendo sua autoestima e motivação.

"Participar da vida da comunidade é um dos princípios do cooperativismo. Por isso, o Sicoob Médio Oeste apoia ações e projetos voltados para a coletividade. Neste sentido, a cooperativa é parceira do Projeto de Extensão do Curso de Psicologia da Faculdade Unimeo de Assis Chateaubriand", destaca Dito Silva, representante do Sicoob Médio Oeste na abertura do evento. 

Apoiadores:  Espaço Florescer / Casa Lúdica / Impaktu’s Oficina De Música / Rotary Club De Assis Chateaubriand / Hortaliças Maranata/ KNN Escola de Idiomas / Sicoob Médio Oeste e Maluma. 

Adaptação da Fonte: Alto Falante Notícias / Portal Boa Notícia
Assessoria Sicoob e colaboração: Professora  Dra. Sandra Cristina Batista Martins / Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Unimeo de Assis Chateaubriand.

 

Data da Publicação: 05/04/2024