Código

Senha

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem formação sólida em Computação. Reúne a tecnologia da computação e a ciência da administração e possui, em ambas as áreas, um enfoque pragmático forte. Esses conhecimentos lhe dão desenvoltura para criar aplicativos – software – que facilitem o processo e o fluxo de informação numa empresa através da tecnologia de informática, pois esse curso pode ser definido como uma combinação de recursos humanos e computacionais.

Sobre o curso



Curso: Sistemas de Informação

Coordenador: Prof. Edson Yabushita – sistemas@unimeo.com.br

Período: Noturno

Início do Funcionamento: 02/2002

Titulação: Bacharel em Sistemas de Informação

Duração mínima: 4 anos

Duração máxima: 7 anos

Situação Legal:

Autorização: Portaria nº 2823 de 13/12/2001 – DOU 17/12/2001

Reconhecimento: Portaria nº 223 de 07/06/2006 – DOU 09/06/2006

 

 Objetivos do Curso

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem formação sólida em Computação. Reúne a tecnologia da computação e a ciência da administração e possui, em ambas as áreas, um enfoque pragmático forte. Esses conhecimentos lhe dão desenvoltura para criar aplicativos – softwares – que facilitem o processo e o fluxo de informação numa empresa através da tecnologia de informática, pois esse curso pode ser definido como uma combinação de recursos humanos e computacionais.

Como algumas disciplinas específicas do curso, podemos citar: Programação; Sistemas Operacionais, Banco de Dados, Redes de Computadores, Arquitetura e Organização de Computadores, entre outras.

 

O que faz o Profissional?

Sua formação será voltada predominantemente para o uso da computação como atividade meio, recebendo formação técnica, administrativa, humanística e empreendedora para atuar em todas as fases de desenvolvimento e implantação de um sistema.

Esse especialista estará habilitado a fazer o projeto, o desenvolvimento, teste, implantação e a manutenção dos programas de uma empresa, desenvolver pesquisas de novas tecnologias de software e hardware e aplicar recursos de Internet e muito mais.

 

Onde atua?

O mercado de trabalho na área de informática está em constante expansão e a área de atuação deste profissional não se restringe apenas a grandes cidades, havendo colocações mesmo em cidade de menor porte, uma vez que, com a concorrência cada vez maior, as empresas em geral estão incorporando equipamentos e programas de informática. Com isso, as oportunidades de emprego neste tipo de atividade são inúmeras, sendo possível exercer diferentes cargos em empresas, tais como Analista de Sistemas (Aplicativos) e de Suporte, Gerente de Projetos de Sistemas, Gerente de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Informações, Consultor, Administrador de Banco de Dados, Gerente de Redes e Analista de Negócios, ou ainda ser Pesquisador, Programador e Professor.

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR