Código

Senha

O Objetivo do curso de Enfermagem é formar Enfermeiros generalistas, com o compromisso político e social, tendo como princípios norteadores a capacidade de influenciar na construção de novos paradigmas de saúde, através de um conjunto de conhecimentos próprios, sedimentados num pensar integral do cuidado humano, para atuar nas áreas de promoção da saúde, prevenção de doenças, no tratamento e reabilitação no processo saúde-doença do ser humano/família/comunidade, compromissado com continuo crescimento pessoal e social.

Projetos



DOAÇÃO DE SANGUE – TROTE SOLIDÁRIO

Trata-se de um projeto que tem por objetivo promover um trote solidário entre os acadêmicos do CTESOP através de doações de sangue para o Hemocentro do Hospital Universitário de Cascavel. As doações de sangue são destinadas à pacientes do Município de Assis Chateaubriand. Este projeto é realizado todos os anos em duas edições e conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde que colabora com o transporte dos acadêmicos. Nesse projeto participam acadêmicos (calouros e veteranos) de todos os cursos da Instituição.

 

ENFERMAGEM DA ALEGRIA

Refere-se a um projeto que de maneira lúdica visa proporcionar alegria, saúde, diversão e orientações à comunidade de maneira geral. Nesse projeto os acadêmicos caracterizados de palhaços/enfermeiros buscam levar a humanização da assistência à saúde.

 

AÇÕES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE

Projeto realizado pelo Curso de Enfermagem que desenvolve ações comunitárias de saúde para a população em geral do Munícipio de Assis Chateaubriand e região. Com o objetivo de promover a interação entre comunidade e acadêmicos através de atividades de saúde, os alunos desenvolvem verificações de sinais vitais, mensuração de medidas antropométricas e orientações de saúde para a comunidade.

 

MONITORIA

Projeto que se destina a proporcionar oportunidade de estudo e maior aproveitamento dos conteúdos trabalhados pelos professores aos acadêmicos do 1º ano, permitindo a revisão e reforço de conteúdos. Busca auxiliar na superação das dificuldades acadêmicas possibilitando que cada aluno aproveite melhor o curso de enfermagem e as matérias trabalhadas durante o ano letivo, principalmente no laboratório de semiologia e semiotécnica e no laboratório de microbiologia e imunologia.

Este projeto é desenvolvido pelos acadêmicos do 2º ano, que prestam monitoria aos acadêmicos do 1º ano. Os monitores são eleitos a partir de um processo seletivo, o qual se refere a uma prova objetiva aplicada entre os interessados em concorrer às vagas de monitoria. Para os monitores, é oferecido um incentivo com desconto na mensalidade do curso, além de contar horas atividades para a sua formação acadêmica.

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR