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Senha

O curso de Administração do CTESOP visa formar profissionais empreendedores com capacidade de liderança, visão crítica, holística, inovadora, fortes valores éticos e que apresente competências intelectuais, técnicas, organizacionais, sociais e políticas, para que efetivamente assegurem seu sucesso profissional.

Sobre o curso



PEDAGOGIA

CTESOP

Coordenador: Profª Ms. Maria C. P. Oro - pedagogia@unimeo.com.br

Período: Noturno

Duração mínima: 4 (quatro) anos

Duração máxima: 7 (sete) anos

Situação Legal:

Autorização: Decreto Federal nº 98.367 de 07/11/1989 – DOU de 08/11/1989

Reconhecimento: Portaria nº 167 de 22.02.1996 – DOU de 23.02.1996

 

Objetivos do Curso

O Curso de Pedagogia tem como objetivo formar profissionais para atuarem como docentes na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas dos Cursos de Formação de Professores de Nível Médio, para atuarem como coordenadores pedagógicos em instituições escolares e para o exercício pedagógico em ambientes não escolares, como empresas, ONGs, hospitais e demais instituições em que o trabalho de acompanhamento e desenvolvimento de pessoal se faça necessário.

 

Proposta de Formação de Professores

Compreendendo que a formação do profissional professor não pode ficar alheia às características e exigências da sociedade contemporânea, especialmente as que se colocam no cenário brasileiro, o Projeto Político-Pedagógico do curso de Pedagogia do CTESOP, se insere no atual contexto de reflexão pedagógica nacional; de construção de caminhos que viabilizem a qualidade do desempenho docente na educação básica.

Ciente das dimensões dos desafios dessa tarefa, a instituição integra-se ao esforço da comunidade acadêmica e das autoridades de ensino do país, com uma proposta que se justifica pela necessidade de inovação nos cursos de formação de professores.

Esta proposta tem como foco a formação de um profissional da educação capaz de desempenhar o trabalho pedagógico, entendido como um todo que compreende planejamento, organização, reflexão e construção conjunta, numa teia de múltiplas relações. Nesse ponto, atende as diretrizes da Lei nº 9.394/96 que, ao definir as incumbências dos docentes, ao mesmo tempo em que reconhece a extrema importância de seu papel na ação educativa, alarga o campo de suas responsabilidades.

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