Código

Senha

Acadêmicos de Enfermagem, Pedagogia e Biomedicina do CTESOP realizam visita técnica ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba



Acadêmicos do CTESOP, acompanhados pelos Professores Sandro Bochenek, Luzia Vieira Lovo e Olga Gerotto Gozer, estiveram em Curitiba, participando da Visita Técnica Científica no Hospital Pequeno Príncipe.

Segundo a Professora Maria Oro, Coordenadora do Curso de Pedagogia “para os futuros pedagogos essa visita tem o objetivos de conhecer como que se dá o atendimento escolar com o encaminhamento de conteúdos disciplinares e tarefas relacionadas aos mesmos, para as crianças que encontram-se internadas, visto que no curso temos a disciplina “Pedagogia  não escolar” que contempla a Pedagogia Empresarial, Social e Hospitalar”.

“O tradicional Hospital Pequeno Príncipe, referência em pediatria no Paraná, atende de maneira singular o seu público alvo. Uma visita neste ambiente permite que os Acadêmicos de Biomedicina vivenciem a rotina laboral, podendo presenciar as atividades de inúmeros profissionais altamente capacitados. Para a Biomedicina, poder sentir a rotina de um hospital de grande porte, um fluxo elevado de exames, pacientes e amostras biológicas, exemplifica parte do conteúdo visto em sala de aula, especialmente aqueles que implicam no âmbito organizacional, da competência, precisão e ética profissional”, destaca o Prof. Dr. Vagner Fagnani Linartevichi, Coordenador do Curso de Biomedicina do CTESOP.

Para a Professora Enfermeira Daniele Brandalize Rocha “a visita técnica ao Hospital Pequeno Príncipe atende um dos objetivos do curso de Enfermagem na busca contínua de proporcionar experiências de aprendizagem significativas e motivadoras aos seus estudantes, sendo o Pequeno Príncipe o maior complexo hospitalar exclusivamente pediátrico do país. Esta ação complementou o ensino e a aprendizagem de nossos estudantes e deu oportunidade a estes de visualizarem na prática os conceitos analisados em sala de aula. Através deste recurso didático-metodológico, houve uma integração positiva entre os alunos, professores e profissionais da área, o que permitiu a troca de experiências e o crescimento e aperfeiçoamento acadêmico”

Na oportunidade os Acadêmicos visitaram os pontos turísticos de Curitiba e foram até o Beto Carrero no Litoral Catarinense.

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR