Código

Senha

“Tanatopraxia” foi tema de palestra para Acadêmicos de Enfermagem do CTESOP



A convite da Professora Luzia Lovo, da disciplina de Bioética, os Agentes Funerários Lurdes Dessi e Lourival Messias, da Funerária e Capela São Vicente Pallotti, da cidade de Palotina, estiveram ministrando palestra sobre “Tanatopraxia” aos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem do CTESOP.

“Tanatopraxia é o procedimento de preparação e conservação temporária do cadáver para o velório, evitando que o corpo sofra decomposições naturais antes do funeral. E com mais de 30 anos de profissão, Lurdes e Lourival nos falaram sobre suas experiências, destacando o respeito, a ética e a atenção com os familiares nesse que é um momento muito difícil para todos, destacando como abordar a família, o preparo do corpo, demonstrando os produtos, equipamentos e instrumentos utilizados no procedimento e a importância de seguir as leis sanitárias do município”, destaca a Professora Luzia.

Para o Acadêmico Silvio Luiz “é fundamental para Enfermeiros adquirirem conhecimentos em diversas áreas que são praticados cuidados. A Professora Luzia nos proporcionou uma rica palestra de aprendizado em tema diferenciado, pudemos conhecer um pouco a rotina de trabalho do agente funerário após o óbito”. 

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR