Código

Senha

Delphi Tour 2014 teve a participação dos Acadêmicos de Sistemas de Informação em Maringá



 

Pelo segundo ano consecutivo os Acadêmicos do 1º, 2º, 3º e 4° ano do Curso de Sistemas de Informação do CTESOP participaram do Delphi Tour, em Maringá. Evento que aborda a utilização da ferramenta para Desenvolvimento de Sistemas Delphi XE6 da Embarcadero.

A apresentação da ferramenta Delphi XE6 foi feita por Kelver Merlotti, Gerente de Serviços da Embarcadero do Brasil e Coordenador Editorial da Revista Active Delphi, além de Especialista em Desenvolvimento de Softwares para Web pela UFSCAR. No evento foram apresentadas as novidades tecnológicas da Embarcadero - RAD STUDIO E DELPHI XE6 - para o desenvolvimento de software para múltiplas plataformas como iOS, Android, Windows e Windows Phone, MAC OS X.

Na oportunidade, os Acadêmicos também realizaram Visitas Técnicas em duas empresas de desenvolvimento, a DB1 Global Software e a SG Sistemas.

A DB1 Global Software é uma Fábrica de Software na essência e desenvolve projetos para atender as necessidades dos clientes, independente da área em que atuam. Atualmente é a maior empresa no segmento do norte do estado com várias certificações, entre elas: certificação com padrão de qualidade CMMINível 3, ORACLE ABOVE - Aplicação desenvolvida para ambientes de alta disponibilidade, JCD - Java Certified Professional e SCRUM Master.       

Já a SG SISTEMAS produz soluções em Software para gestão e automação comercial de supermercados, distribuidoras, materiais de construção, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares e casas noturnas, estas soluções podem ser executadas em Windows e Linux, além de integração com Internet e Android para smartphones e tablets. A empresa possui certificação com padrão de qualidade CMMI-DEV e CMMI-SVC Nível 2.

Para o Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do CTESOP, Prof. Edson Yabushita, “a participação dos alunos nesses eventos é extremamente importante, pois têm a oportunidade de se atualizarem com o que há de mais novo no mercado de programação”. As visitas técnicas possibilitam ao aluno conhecer o ambiente do profissional de Sistemas de Informação nas empresas de desenvolvimento de software, além de trocarem experiências fundamentais para sua futura profissão. Essas participações, em conjunto com os conhecimentos já obtidos em sala de aula garantirão uma formação profissional e acadêmica mais sólida, conclui o Coordenador.

Os Acadêmicos de Sistemas de Informação e Professores agradecem ao Gerente de Recursos Humanos da DB1 Global Software, Luís César Cardoso Lopes e ao Gerente de Projetos da SG Sistemas, José Ademílson da Cruz, que os receberam para essas visitas

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR