Código

Senha

Cerimonial da lâmpada é realizado pelo Curso de Enfermagem do CTESOP



O curso de Enfermagem do CTESOP realizou, no último dia 06, o “II Cerimonial de Passagem da Lâmpada”, uma linda homenagem aos Formandos de Enfermagem, organizado pelas Acadêmicas do terceiro ano do curso.

“A solenidade de Passagem da Lâmpada é um evento que tem como objetivo lembrar aos graduandos, futuros profissionais, os ideais da Enfermeira italiana, radicada em Londres, Florence Nightingale, considerada a precursora da Enfermagem moderna e famosa pela dedicação aos feridos na Guerra da Criméia. Trata-se de um ato simbólico, em que o conhecimento da Enfermagem, representado pela luz da chama da lâmpada, é entregue aos Formandos de Enfermagem, recomendando que mantenham sempre acesa a chama do ideal: O CUIDADO!”, explica a Coordenadora do Curso, Professora Elisangela Ortigara.

Na oportunidade, foi entregue o Certificado de Láurea Acadêmica à aluna Jéssica Calgaro Siribola por ter obtido a melhor média entre os Formandos 2015.

“O Curso de Enfermagem do CTESOP instituiu desde 2014, ano em que teve a sua primeira turma de Formandos, o “Cerimonial da Lâmpada”, oportunizando aos acadêmicos compreenderem a importância das raízes da profissão, visando a construção de uma identidade profissional, pois a luz é o símbolo de uma Enfermagem viva e atuante”, conclui Elisangela. 

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR