Código

Senha

No Lar dos Idosos de Toledo foi realizado o “Trabalho Pedagógico não escolar” pelos Acadêmicos de Pedagogia do CTESOP



Com ênfase na Pedagogia que valoriza o ser humano, que não exige trocas, que inclui os excluídos, denominada “Pedagogia Social”, Acadêmicos do 4º ano do Curso de Pedagogia do CTESOP, acompanhados pelas Professoras Edna Oliveira e Maria Oro, realizaram no dia 27 de agosto, aula prática da disciplina “Trabalho Pedagógico Não Escolar” na APA - Lar dos Idosos de Toledo.

“Na oportunidade os Acadêmicos puderam praticar a educação no seu sentido mais amplo. Educação do ser humano em todos os aspectos, dentre eles o social, afetivo, emocional. Foi uma aula para a vida”, destaca a Professora Edna, complementando “dedicamos algumas horas do final de semana para fazermos pessoas felizes e esse ato não tem preço, mas tem sentido valioso da vida e para a vida, mostrando ao mundo porque somos educadores, porque somos pedagogos e temos a premissa de que onde houver uma vida, haverá a necessidade de um ato educativo, seja ele afetivo, cognitivo, psicológico ou social”.

“Ser Pedagogo(a), é ocupar-se das práticas educativas, entendendo práticas educativas em qualquer espaço, ou seja, dentro ou fora da escola, práticas essas que se realizam em sociedade, objetivando sempre o "ser", no momento em que este deixa de ser o alvo da sociedade e passa-se a valorizar o "ter"”, finaliza a Professora Edna.

ctesop.com.br | 44 3528-2337 | Av. Brasil, 1441 - Jd. Paraná | Assis Chateaubriand-PR